domingo, 5 de agosto de 2012

Partire, voltare, retornare


Depois de cinco longos meses,
Voltar pra casa foi à recompensa mais
Deliciosamente crocante
Com cobertura de doce de leite e
Calda de frutas selecionadas.
Que eu poderia experimentar!!

De dar água na boca e satisfazer os desejos de qualquer um
Uma rede de afeto tão intensa e quente
Que seria impossível ficar imune
Foi um choque de desfibrilador na esperança

Privilegiada, sim! Muito!!

O olhar marejado da mãe
Com abraço apertado da tia
O cuidado da família e
Os sorrisos fartos das minhas meninas
Partilhar da luz e do brilho
Que emana de nós, entre amigos.
Tudo me fez pensar que sair foi necessário
Só pra eu saber...
Que sempre terei para onde voltar
E como é bom!
Ah, é demais!

Voltar pro cerne do amor amalgamado em meu peito
A poesia aqui é tão patente
Por que os sentimentos são todos palpáveis
O perfume da comida tinindo
As canções  com tom de nostalgia
As minhas riquezas!
Belezas de valor inestimado

Minhas lágrimas hoje são de açúcar...

Minha cara é aproveitar cada segundo
Deixar meu corpo registrar cada toque
Minha retina fotografar cada semblante
Cada sensação que foi colorindo meu coração 

Encarar essa nova etapa agora fica até mais fácil.

Tenho em vocês o meu galardão!


PS (É cafoninha mas é sincero.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário