segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Da série externando parte 56 – tomada 10

Intimidade é uma merda!

Estive pensando e acho que com relação aos nossos relacionamentos temos sempre duas opções.
Primeira, não falar o que sentimos e pensamos e assim nos manter “na boa” e superficiais.
 Segunda, expor nossos sentimentos e pensamentos e correr o risco da outra pessoa não dar a mínima atenção. Ou ainda, correr o risco dela considerar e com isso aumentar a nossa intimidade.
O que sinceramente em minha singela opinião não sei o que é pior. Por que a Intimidade também é uma merda!
Sim, certamente nós nos encontramos em uma sinuca de bico. Por que se correr o bixo pega e se ficar, já sabe né...
Digo que a intimidade é uma merda, por experiência própria. Embora ela seja desejável, atraente e tentadora, ela traz consigo muitos “poréns”.  A intimidade diminui a distancia entre as pessoas, ao mesmo tempo em que nos possibilita vê-las e  conhecê-las não apenas como elas se mostram mas, pior, ou melhor, como elas realmente são.
E, ai é que tá. “A humanidade é má e até Jesus chorou” disse uma vez um grande poeta do Capão.  Ver como as pessoas realmente são  implicam em muitas coisas, como por exemplo, pensar. Enquanto não temos a tal da intimidade, está “tudo bem!”, “tudo certo!”
Você não precisa pensar muito, é só ir levando, mas a intimidade te obriga não apenas a refletir, como  também rebolar em seu interior pra se adequar a outra pessoa. Fora que a intimidade nos dá uma falsa sensação de segurança né?! Um sentimento de que está tudo ok!  Como se a intimidade nos assegurasse que a outra pessoa é nossa, está com a gente e vai ser sempre assim...
Muitas vezes o que mais nos incomoda em  outras pessoas são as falhas de caráter que também  estão em nós, só que na maioria das vezes maquiadas ou mascaradas de uma outra forma.
 E muitas vezes não. Mas ter intimidade com alguém é como um exercício de autoconhecimento. Totalmente!
Numa boa, cheguei a conclusão de que intimidade é como regra de 3. Assim, intimidade com uma pessoa é pouco, com duas é bom e com três é demais. Não sei, mas tem um ditado popular que diz: ”Pra certo tipo de gente, vale mais a pena dar dinheiro que dar intimidade“ Tenho quase certeza que é verdade.
Enfim, eu não sou prima da verdade e muito menos dona. Acredito que a verdade é uma só. E por isso cada um têm a sua...

Esse texto faz parte da minha série externando.

Afinal, se eu não externar fico entalada.

No mais,Vai dar tudo certo!                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário